terça-feira, 15 de junho de 2010

Altos e Baixos de ser Otaku

   Oi gente, hoje vou postar aqui o que há de bom e de ruim em ser otaku!


  É verdade que por ser otaku, as pessosa que optam por esse estilo podem sofrer bastante preconceito.
  Eu sei por que eu e meus amigos somos os unicos otakus da sala no colégio, e em trabalhos de video usamos muitas músicas japonesas e trechos de animes, o que os outros não acham legal.
  Além disso, tem o fato de andar por ai com orelhas, tocas, rabos, colares, luvas, chaveiros e tudo mais que pode ser de animes e mangás.
   O importante é ter orgulho de ser otaku, e mostrar isso aos outros. Sai com orelhas de gato, ouça músicas japonesas e fale usando palavras em japonês pra ninguém entender, não tem problema.

  Até por que há muitos pontos positivos em ser admirador da cultura japonesa. Primeiro, você descobre que desenhos e quadrinhos não só para crianças. Segundo, você passa a conhecer muito mais da cultura de outro país, sem falar que isso pode te levar a ter interesse por outro idioma, que quase ninguém fala por aqui.
  Sem falar que existem mangás realmente geniais que superam muitos HQ's e muitos animes que superam filmes e seriados americanos.

  Certo, não precisa ser que nem eu e meus amigos, aliás, para sua saúde mental (e física) recomendo não tentar fazer isso >_>'' -Q Mas só pra dar um exemplo, nós fizemos um trabalho para o colégio falando sobre o SANA, um evento de animes aqui em Fortaleza, e no video usamos cosplays, falamos japonês e minha amigas até fizeram a dancinha Hare Hare Yukai xD E ainda por cima a gente foi até a padaria perto da casa da minha amiga pra comer usando os coplays @_@ O povo veio tirar foto de nós na rua -s


Foto: Abertura do trabalho sobre o SANA

  Além disso, sendo otaku você vai a eventos super legais e conhece muita gente nova! Então, há preconceito contra os otakus? Sim! Mas vale a pena superar isso e aproveitar tudo de bom que a cultura japonesa tem! Com certeza!
  Então, ponha suas toquinhas, suas luvas de gato, pegue sua plaquinha e saia pela rua gritando "Ohayo!" - também não precisa tanto xD
 

4 comentários:

  1. cara, que legal *O* vou fik de olho =D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, por mais que tenhamos orgulho em ser otakus, ocasionalmente escondemos aquela bandana da vila da folha na gaveta, com medo de sermos julgados meio malucos ou excêntricos...

    Mas, é como o Yasuri de Katanagatari disse: "É ruim não pensar nas coisas, mas pensar demais também não é bom." As vezes temos que deixar de lado o que as pessoas acham ou deixam de achar do nosso jeito de vestir, e dos nossos gostos.

    ResponderExcluir
  4. gostei do texto sobre os pontos positivos e negativos de ser um otaku sou otaku e mim orgulho disso nao to nem ai para o que outros dizem sobre mim e o meu hobben. E LEGAL DEMAIS A CULTURA JAPONESA.

    ResponderExcluir