sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cosplays: O que fazer e o que NÃO fazer!

  Oi povo! Bom, nós aqui do blog estamos preparando várias novidades, e uma delas será sobre cosplayers!
  Mas enquanto essas novidades não chegam aqui, que tal umas dicas do que fazer e oque não fazer na hora de fazer um cosplay? obs: Não liguem pras datas nas fotos, tá tudo errado @_@


  Primeiro, se você for encomendar um cosplay ao invés de fazer você mesmo, faça a encomenda com pelo menos uns dois meses de antecedencia, por que as costureiras especializadas em cosplays não aceitam pedidos muito perto dos eventos.
  Outra coisa é pesquisar o preço. Peça o orçamento em vários lugares, procure o melhor para o seu bolso. Cosplays bem feitos costumam custar no minimo uns cem reais, então é bom estar preparado para o que as costureiras podem cobrar.



  Você deve escolher um personagem que de preferencia se pareça fisica e mentalmente com você, por que isso ajuda a dar um toque especial no cosplay. E é sempre bom que os personagens tenham o cabelo parecido com o nosso, por que perucas boas são realmente caras.
  Personagens com acessórios, como shurikens gigantes, espadas, cajados, etc, costumam sair mais caros também, e claro que a roupa também influencia muito no preço. Outra coisa bem cara são as lentes coloridas ou com desenhos!


 Sobre organizar grupos de cosplay, isso é bem legal, mas cuidado! Esse tipo de coisa tem que ser muito bem organizada, se as pessoas desistirem no meio, mudarem de idéia e sairem do grupo, isso desorganiza tudo. Tenha certeza que os membros estão comprometidos de verdade com o projeto e faça tudo de modo organizado, que seu grupo terá tudo para dar certo!



  Uma opção bem mais em conta que os cosplays encomendados é você fazer o seu próprio, que vai sair muito mais barato, obviamente. Mas como nem todo mundo sabe costurar e fazer os acessórios, a sempre um plano B (ou C): Cosplays usados.
  Cosplays usados, mesmo que em boa qualidade, costumam ser bem mais baratos que os feitos por encomenda. Certo, é um pouco dificil achar aquele cosplay que você quer exatamente do seu tamanho, mas procure bastante que você acha! Procure comprar de pessoas confiaveis, veja se ele já vendeu outros cosplays e o que aqueles que compraram comentam, é que nem comprar no Mercado Livre -Q




    E é sempre bom procurar conselhos de cosplayers experientes, caso você conheça algum, por que ajuda muito! E no mais, use seu cosplay, tire fotos de outros cosplays, se divirta e faça amizades, e quem sabe você consegue mais gente pra um futuro grupo? E lembre-se: Na dúvida, seja o Pac-man!

Um comentário:

  1. gosto de cosplays improvisadões tipo esse ultimo ai
    o Ralf já prefere os perfeitinhos
    um dia ainda vou fazer um cos... ou nao...
    ele há fez :(


    Pri

    ResponderExcluir